Citações:
"As pessoas do santo precisam se conscientizar que santo não é dinheiro, santo não é casa chique, santo é axé, casa chique a gente vai fazendo com o decorrer dos anos com bom gosto, vai cuidando bem de seu santo, seu santo vai ajudando, vai favorecendo, vai protegendo e você vai crescendo, e quanto mais a gente cresce dentro do santo, a gente se da mais ao santo..."
Nossa Casa de Axé:
Somos um grupo espiritualista localizados atualmente em Osasco-SP, empenhados na divulgação e no impedimento da banalização das religiões de matrizes africanas.
Nossa casa tem como fundador e Babalorisá Rodrigo D'Aganju, iniciado dentro dos preceitos do candomblé Ketu a qual nossa casa faz festividades dentro desse ritual em datas específicas ao longo do ano aos orixás
Rituais de umbanda: a casa também desenvolve rituais da liturgia umbandista em datas separadas a qual o Babalorisá teve também uma longa jornada de estudos, dedicação e preceitos.
Um pouco do grande Rei Aganju, dono desse axé:
Segundo a tradição de Oyó, Aganju é sobrinho de Xangô e filho de Dada Ajaka, alafim deposto pelo irmão.
Quando Xangô caiu, Dadá Ajacá voltou à Oyó e reassumiu como o quarto alafim de Oyó.
Após sua morte, o trono foi herdado por Aganju, quinto alafim de Oyó e neto de Oraniã.
Nos mitos, Aganju é às vezes tratado como uma divindade primordial, associado à terra (em oposição à água) e às montanhas e vulcões.
No Brasil, Aganju, ou Xangô Aganju é considerado uma "qualidade" de Xangô. Obá Aganjù - representa tudo que é explosivo, que não tem controle, ele é a personificação dos Vulcões
Dia da Semana: Quarta-Feira;
Elementos: Fogo, Vulcões, Tempestades, Trovões, Terremotos, Raios
Os livros representam Xangô porque este orixá está ligado as questões da razão, do conhecimento e do intelecto, bem como a Justiça e o Direito; Domínios: Justiça, Poder Estatal, Questões Jurídicas, Pedreiras;
O Alujá e
a roda de Xangô são vários toques que falam de suas conquistas, seus feitos, suas mulheres e seu poder e domínio como Orixá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário